Importar Saldos

Ultima Revisão: 08/07/2020

                                                                                  Conceito

A finalidade da tarefa é importar os saldos para o inventário fiscal.


Inventário de estoque é uma listagem completa de todos os itens armazenados no estoque de uma empresa. Serve para certificar que o controle de estoque está de fato correto, ou seja, se possui (físico) o estoque que acredita possuir (teórico).


Os saldos e preços, assim como os Campos Livres previamente cadastrados na CAS4702 - Especificações informado no parâmetro BC-EspecCpoLivreInv, dos itens serão obtidos nos SCE0101 - Lançamentos de estoque através da fórmula previamente cadastrada no CAS4011 - SamDev e informada no cadastrado em CGS5040 - Grupos de Itens para Inventário, campo fórmula.


A contabilização do inventário, que será efetuada a partir da tarefa SCE5550 - Contabilizar, irá contabilizar os valores 'Total' e 'Campos Livres', portanto, estes valores juntamente com o CGS1003 - LCP - Lançamentos Contábeis Padrão, indicado no cadastro de cada CGS5040 - Grupos de Itens para Inventário devem conter todos os números e classificação contábil que possibilitem a contabilização desejada pelo usuário.


Serão importados para o inventário fiscal os saldos em estoque, considerando o filtro de itens informados na tela existentes na data do inventário.



                                                                                  Campos

- Filtro dos saldos a inventariar:

* Itens - Permite ao usuário selecionar os itens, previamente cadastrado em CGS5001 - Itens, que deseja inventariar seus saldos.


* Inventário - Previamente cadastrado em SCE5501 - Inventários; serão considerados somente os inventários que ainda não houve impressão do 'Livro de Registro de Inventário Modelo 7'.



Nota

* Parâmetro BC-EspecCpoLivreInvNome da especificação para fixar os campos livres no inventário fiscal.

Especificação previamente cadastrada em CAS4702 - Especificações e, uma vez, parametrizado para uso no inventário fiscal, recomenda-se não mais alterar nem excluir campos, somente incluir novos, pois os mesmos serão citados em fórmulas, consultas e listagens.